Orquestra Sinfônica lota plateia no primeiro concerto de Clássicos Sertanejos

A turnê da Orquestra Sinfônica do Paraná começou nesta sexta-feira (20), em Guarapuava, no Sul do Estado. O público lotou o Espaço Fiori Eventos para ouvir a OSP tocar clássicos da música sertaneja.

O sucesso do ensaio-geral se repetiu na estreia do programa. O público cantou as músicas durante o concerto e interagiu com a Orquestra. Com entrada gratuita, o concerto estava lotado.

O ensaio didático para estudantes de Curitiba na última quinta-feira já havia indicado o potencial inclusivo do programa. Os estudantes que compareceram ao Guairão aprenderam sobre os diferentes instrumentos da orquestra e puderam ouvir, em primeira mão, as versões orquestrais de músicas como Evidências, Infiel e É o Amor.

O resultado foi uma plateia animada, iluminando os músicos com as lanternas dos celulares e até pedindo autógrafos após o ensaio. Segundo o maestro convidado, Carlos Prazeres, foi uma oportunidade única de despertar o interesse dos jovens para a música de orquestra.

A Orquestra Sinfônica do Paraná segue neste fim de semana para Cascavel, onde apresentará os Clássicos Sertanejos no domingo, às 20h30. O concerto, que também será gratuito, acontece na Catedral Nossa Senhora Aparecida.

PROGRAMAÇÃO

Clássicos Sertanejos

Cascavel: 22/05, 20h30, Catedral Nossa Senhora Aparecida

Londrina: 27/05, 19h, Concha Acústica

Maringá: 29/05, 18h, Parque Buracão

Concertos gratuitos

Fonte: Agência Estadual de Notícias

By Angélica Cristina

Locutora, representante comercial na Rede de Rádios 94,5 FM, criadora de conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.