Júnior da Femac prestigia ato pátrio em escola cívico-militar

O prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, prestigiou nesta quarta-feira (01/09) solenidade de abertura da Semana da Pátria junto Colégio Estadual Cívico-Militar Tadashi Enomoto, no Núcleo Habitacional Afonso Alves de Camargo. Com 398 alunos, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a instituição é um dos três colégios estaduais de Apucarana que aderiram ao novo modelo de gestão oferecido pelo Governo do Paraná, que mescla o currículo pedagógico tradicional com atividades de civismo, cidadania e disciplina sob a tutela de policiais militares. “O mês de setembro inicia com as comemorações alusivas à independência, o que nos leva a refletir sobre o que é Pátria. Pátria é a união entre povo e território. Esse solo onde pisamos, chamado Brasil, que precisamos preservar, defender, e o povo, que somos todos nós. Para chegarmos a ser a Pátria que somos hoje, foi uma luta de séculos onde muita gente deu a própria vida. Em Apucarana temos este sentimento muito vivo, por isso lutamos para que todos tenham oportunidade de ser felizes”, disse o prefeito Júnior da Femac, destacando o apreço pelo modelo cívico-militar nas escolas. “O povo é formado de pessoas que trabalham, estudam. Vocês (alunos) estão no momento de se prepararem, de focar no futuro. São o bem mais precioso desta nação e hoje têm a oportunidade de estudar em uma escola diferenciada, de excelência, que vai contribuir para que se realizem como pessoas e avancem muito na vida”, concluiu o prefeito de Apucarana.

O chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), professor Vladimir Barbosa da Silva, enalteceu a presença do prefeito e fez um agradecimento público. “Voltamos às aulas presenciais muito em função da prefeitura ter providenciado o transporte escolar”, agradeceu Silva, que confirmou para o final desta semana a chegada dos uniformes para os alunos das escolas civico-militares. “O NRE de Apucarana será o primeiro de todo o Paraná a receber os uniformes. A entrega será feita pelo próprio Governador Ratinho Júnior, em ato na cidade de Jandaia do Sul”, comunicou.

O evento pátrio contou ainda com a presença dos vereadores professora Jossuela Pinheiro, que no ato representou o Legislativo Municipal, e professor Luciano Molina, da diretora-geral do colégio, professora Daniele Cristina Hegeto de Freitas Violin, do diretor-militar sargento Roberto Camargo, corpo docente e tutores militares da instituição.

By Marcio Edison

Jornalista, comunicador, locutor da Rede de Rádios Apucarana/PR. Formado em Matemática (PUC/SP) e Comunicação Social (UNIP/SP) também é desenvolvedor web, palestrante de tecnologia e CEO da mexcorp.net (marcio@mexcorp.net)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *